Viver e muito perigoso...

2 min read

Deviation Actions

Published:
366 Views
    A vida paulistana, sempre muito corrida! As vivencias hoje em dia existem apenas para as crianças e jovens desempregados. E quem não quer ter um emprego hoje em dia? O sonho do paulistano é "ganhar a vida". E que vida!
    Por onde se passa se vê: luzes, cartazes, propagandas mostrando aos pobres coisas que não terão. O famoso marketing, fazendo com que as pessoas se invejem. São milhares de historias como as de Pedro, que virou pai aos 17 anos, sem trabalho e sem dinheiro. Ele amava-os, queria lhes dar tudo oque aparecia nas propagandas se iludindo com a felicidade.
    Mas um belo dia, vendo seu filho com fome, tomou uma decisão. Se juntou com mais alguns humanos "marginais" e foi roubar o banco. Mas seu subconsciente sabia que quase nunca as coisas são como queremos. E por acaso neste dia a Dona Carmem (que ainda tinha o nome limpo) resolveu fazer um empréstimo, pois quando sua filha morreu, deixou dois filhos para ela cuidar. E seu salário havia sido gasto com o caixão.
    Foi quando Dona Carmem achou que tudo ficaria bem, ouviu:"É um assalto!" Pedro também acreditou que tudo daria certo, mas teve o azar de o carro da Policia estar passando. Quando Gilberto, que era um dos seguranças, avistou a Policia iniciou o tiroteio.
    Dona Carmem antes de morrer se lembrou do que seu pai dizia: "viver é muito perigoso...". No fim da troca de tiros houve seis mortos, Seu Gilberto morreu logo depois de disparar seu primeiro tiro, e Pedro que estava confiante levou um tiro pelas costas. No fim da tentativa de assalto dois "marginais" foram presos.
    Seu Gilberto deixou sua mulher, filhos e netos. Pedro deixou sua mulher e seu filho de cinco anos com fome. Dona Carmem que já havia perdido a filha, deixou um neto de 9 anos e outro de 13. O de 13, chamado José, logo largou a escola. Resolveu que venderia drogas para se sustentar e sustentar seu irmão.
    Todos estavam tentando "ganhar a vida".


© 2016 - 2024 israelanzorena
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In