israelanzorena

6 Watchers0 Deviations
3.5K
Pageviews
Ainda me sinto perdido! Quando este sentimento irá se mostrar ausente? Mesmo sabendo que não controlo nada, quero ter tudo da maneira como imagino. E passo muito tempo a imaginar.
Será que sou egoísta? Ou resmungão? Se egoísta, não vejo problemas, pois aprendi a viver em um mundo onde falam em partilhar o “pão”, mas deixam o “bolo” escondido. Não estou a reclamar da vida, estou apenas a me conhecer, me declarar, entender como sou.
Cada um é sábio ao seu nível de ignorância, não pretendo me exaltar. As palavras que são benção, aos maus olhos se tornam maldição. E por isso sinto receio de tudo que escrevo, pois sei que existem aqueles que ultrapassaram me e me vem como um tolo. Mesmo estando sempre de braços abertos ao conhecimento, os mais “sábios” me julgaram tolo, não viram o quanto anseio por não ser.
Acredito que não queria declarar, mas sou ansioso! E isso não tem sido positivo na minha vida. Talvez por isso toda a história da perdição. Raul dizia: “Eu não sei pra onde eu tô indo, mas sei que to no meu caminho.” Entendo que a dúvida vai permanecer, só preciso de encontrar uma maneira de não deixar me influenciar. E isto tem sido o mais difícil, pois tenho preocupações com o futuro muitas vezes não sabendo nem do agora.
Faço daquela canção um hino, que me faz pôr os pés no chão por hora. Pois ainda não conheci remédio nenhum para minha melhora.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

Passageiro

1 min read
Todos nós temos um passado sombrio no qual desejamos ansiosamente ser apagado. Sim, eu desejo que problemas do passado não interfiram em meu presente e futuro. Mas o que há para ser feito? Se só cheguei aqui pelas escolhas que fiz, que fui impulsionado a fazer.
O passado é meu inimigo, ele trás meus demônios a tona.
As vezes ainda desejo cometer os mesmos erros.
E eu só posso continuar, e continuar.. até que as correntes se quebrem, e o ciclo chegue a seu fim.
Será que meus desejos podem ser contidos? Eu estou certo? Não acredito poder estar!
Acreditar é como um sonho, como saberei se é real ou não. Afinal, vivi tantas ilusões.. e isto me parece verdade.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

Basta ser!

1 min read
A canção natural que se pode ouvir em meio as loucuras da vida. São apenas alguns que conseguem perceber sua sutileza. E menos ainda os que podem admirar.
Apenas vagabundos, desocupados, apenas os donos de seus próprios tempos podem entender essa beleza.
Porque ela não está na visão, ou apenas na audição. Ela está além, para chegar ao menos perto, é necessário mais do que apenas querer. É necessário se envolver, e ir de junto a corrente.
É preciso fazer parte, sentir-se.
E aos observadores, eles não podem entender, eles não sentem. Talvez ocupados de mais em ver ou ouvir, em tentar entender o que não são.
Todas as folhas voam com a força do vento, é preciso ser. É preciso voar..
A água corrente um dia também já foi cachoeira.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Parece ser a maneira mais utilizada,
Mesmo que insana.
Pois erro;
Deduzo o erro;
E elimino.
Deixou de ser provável como
A resposta.

Assim, surgi uma nova tentativa,
Na qual, anseio por acertar,
E, tento.
Até que novamente, o erro, deduzo.
E assim percebo, o quão improvável foi
A reposta.

Penso, que me falta inteligência..
E outra vez, tento.
Ser ignorante que sou,
Que erra, e vê no erro
O fortalecimento dá inteligência.

Pois elimino novamente, e,
Me vejo um passo mais a frente,
Próximo de acertar, e
Um passo mais longe
De minha ignorância.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Estao destruindo tudo que era de valor para nós, estamos em crise geral! Crise moral, política, cultural, econômica.. Isso me faz entrar em crise pessoal. Será que algum dia conseguiremos muldar essa situação? Porque sei que em todas as revoluções a força maior esteve nos jovens... E hoje em dia, no que os jovens pensam, com o que se preocupam?
A cultura sempre foi um elemento que esteve ao lado da revolução, porém, qual é a cultura dos jovens desses dias? Quando percebo tudo isso, me sinto cada vez mais deslocado. Pois não consigo enxergar mais a força pra muldar nos jovens de hoje, vejo apenas eles esperarem essa "maré"passar esperando que tudo se acalme, simplesmente aceitando os acontecimentos. Esperam que um único ser venha muldar toda a situação, e não posso acreditar que todas essas vidas são em vão.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Featured

Ainda me sinto perdido by israelanzorena, journal

Passageiro by israelanzorena, journal

Basta ser! by israelanzorena, journal

Aprendizagem por eliminacao by israelanzorena, journal

Sobre os jovens de hoje. by israelanzorena, journal